top of page
Foto do escritorDra. Juliana Vieira

Campanha Novembro azul – Sallute no novembro azul

Você sabia que 2019 estão previstos mais de 68 mil casos de Câncer de proposta?

E que a investigação precoce garante até 90 % de cura da doença?


É pessoal as mulheres realmente se cuidam mais do que os homens no geral. Dados no Ministério da Saúde do ano de 2017 confirmaram que as mulheres se consultaram mais do que os homens e a diferença chega a 80 milhões de consultas.


Novembro é o mês de conscientização sobre os cuidados integrais com a saúde do homem. Saúde mental, infecções sexualmente transmissíveis, doenças crônicas (diabetes, hipertensão) entre outros pontos devem ser sempre observados pela população masculina. Nesse sentido, a Sociedade Brasileira de Urologia recomenda:


- Início da avaliação do risco de câncer da próstata aos 50 anos.

- Pessoas de raça negra, obesos mórbidos ou com parentes de primeiro grau com câncer de próstata devem começar aos 45 anos.

- Os exames deverão ser realizados após uma análise dos fatores de risco pelo urologista e ampla discussão de riscos e potenciais benefícios, em decisão compartilhada com o paciente.

- Após os 75 anos, poderá ser realizado apenas para aqueles com expectativa de vida acima de dez anos.

- Além do risco do Câncer, a proposta pode apresentar crescimento benigno o que atinge até 50% dos homens acima dos 50 anos.

- Se você tem queixas, e não pertence a esse grupo etário procure por um médico especialista para avaliação individualizada.


Se você tiver interesse em participar da Campanha no mês de novembro procure mais informações com seu médico.


Fonte: Sociedade Brasileira de Urologia

12 visualizações0 comentário

Comentários


Tel: (11) 3456-7890

bottom of page